ALAGOAS

Criança de dois anos morre após agravamento da covid-19 em Arapiraca

Boletim epidemiológico da Saúde informa sete mortes pela doença nas últimas 24 horas
Por Tamara Albuquerque 06/03/2022 - 18:35

ACESSIBILIDADE

Agencia Brasil
Alagoas registra sete mortes em decorrência da covid-19 neste domingo
Alagoas registra sete mortes em decorrência da covid-19 neste domingo

Uma criança de dois anos de idade está entre as vítimas fatais da covid-19 em Alagoas registradas neste domingo,6, no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde. A criança era do sexo masculino, morava com a família em Arapiraca e não apresentava comorbidade que agravassem o quadro da covid-19. Segundo o boletim, ele estava internado no Hospital Regional de Arapiraca quando foi a óbito. Nas últimas 25 horas foram sete mortes pela doença no estado. Alagoas registrou, desde o começo da pandemia, 6.744 óbitos.

O boletim confirma 111 novos casos de covid-19 no estado. Com esse resultado, o total passa a 293.358 casos do novo coronavírus até o momento, dos quais 381 estariam ou deveriam estar em isolamento domiciliar. Há 1.707 casos em investigação epidemiológica, conforme o boletim.  

Os óbitos notificados no boletim deste domingo foram de três vítimas residentes na capital alagoana e quatro no interior do Estado. As vítimas de Maceió eram dois idosos de 96 e 88 anos e uma mulher de 66 anos. O homem de 96 anos era hipertenso, diabético, tinha sequelas de AVC e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 88 anos não tinha registro de comorbidades e morreu no Hospital Memorial Arthur Ramos, em Maceió; e a mulher de 66 tinha imunodepressão e morreu no Hospital Escola Helvio Auto (HEHA), em Maceió.

As duas vítimas fatais do sexo masculino que moravam no interior do Estado tinham dois e 90 anos, e as do sexo feminino, 41 e 55 anos. O homem de 90 anos residia em Arapiraca, tinha hipertensão arterial e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca;  a mulher de 55 anos residia em Palmeira dos Índios, não tinha comorbidades e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios; já a mulher de 41 anos residia em Arapiraca, era diabética e morreu no HEA.

Leitos

Dos 459 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 82 estavam ocupados até às 16 horas de sábado, 5, o que corresponde a 18% do total. Atualmente, 37 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando leitos Intermediários e 45 estão internados nos leitos de Enfermaria.


Encontrou algum erro? Entre em contato